As capitais da Europa como Berlim, Paris, Madrid, e Londres são pura imersão em história, arte e cultura e, provavelmente, proporcionarão a você uns dos melhores momentos de sua vida. Mas as cidades e vilas menores da Europa oferecem experiências únicas e atraentes, muitas vezes com mais oportunidades para relaxar e apreciar seu charme e caráter. Aqui nós reunimos algumas das mais belas cidades pequenas da Europa, famosas por sua arquitetura e situadas em paisagens impressionantes.
1. ESTAING, FRANÇA
Localizada na Rota de Santiago de Compostela, Estaing é uma das cidades mais bonitas da França. Você acessa a cidade por meio de uma ponte gótica que se estende sobre o rio Lot. As fachadas datam do século 16, 17 e 18, enquanto a coroa arquitetônica é o magnífico castelo da cidade; suba no terraço para vistas deslumbrantes sobre toda a cidade e a paisagem circundante. Para adicionar à experiência medieval, a cidade hospeda uma variedade de festivais fantasiados e tem uma igreja do século 15 que guarda as relíquias de Santa Fleuret
2. CIVITA DI BAGNOREGIO, ITÁLIA
Esta antiga cidade é apelidada de “Jóia da Colina” por suas fantásticas construções de pedras, o único acesso é através de uma passarela da cidade vizinha. Fundada há cerca de 2.500 anos pelos etruscos, a cidade permaneceu relativamente intocada pelo período da Renascença, o que é incomum em praticamente qualquer lugar da Itália. A caminhada até a cidade é uma passarela íngreme, então esteja preparado. A paisagem acidentada ao redor é incrível, compensando todo o esforço para subir até lá.
3. PUCISCA, CROÁCIA
Considerada uma das cidades mais bonitas da Europa, Pucisca abriga casas de pedra e terracota, lindas águas balneares e uma baía em forma de anfiteatro: simplesmente deslumbrantes! Situada à Ilha de Brac, você pode chegar com seu carro alugado de balsa, proporcionando fácil acesso a outras praias deslumbrantes nas proximidades. A cidade está repleta de numerosos monumentos e igrejas e tem um porto pitoresco, lugares impressionantes, e de fácil visitação.
4. REINE, NORUEGA
Reine está na lista, por suas pitorescas casas de palafitas de madeira vermelha são cercadas por algumas das paisagens mais dramáticas da Europa. As imponentes Montanhas Lofoten projetam-se das águas árticas que circundam este idílico arquipélago do norte. Apesar de sua localização remota, os turistas visitam a cidade todos os anos para apreciar a paisagem de tirar o fôlego. As atividades são principalmente ao ar livre. Os visitantes têm uma grande variedade de trilhas para caminhadas nas montanhas, a oportunidade de fazer passeios de caiaque no fiorde, bem como contemplar a aurora boreal de setembro a abril.
5. BIBURY, INGLATERRA
Essa é talvez a aldeia inglesa mais original, Bibury está situada no coração de Cotswolds e foi proclamada pelo famoso artesão William Morris, como “a aldeia mais bonita da Inglaterra”. A cidade foi usada como local de filmagem de sucessos de bilheteria, incluindo o Diário de Bridget Jones e Stardust. Certifique-se de ver as cabanas do famoso tecelão de Arlington Row, bem como a Igreja Saxônica de Santa Maria e a Vila Romana de Chedworth. As principais atividades são as caminhadas, o ciclismo e os passeios a cavalo na zona rural circundante. Também recomendamos provar a comida em casas de chá tradicionais espalhadas por toda a vila.