A série de filmes de James Bond é famosa por seus locais exóticos, belas mulheres e também seus carros. Seja em cenas de perseguição de carros ou um modelo que o Bond simplesmente dirige no filme, os carros estão sempre em destaque, tanto nas telonas quanto na série de romances de Ian Fleming, nos quais os filmes 007 foram inspirados. Vamos relembrar alguns dos modelos mais memoráveis estrelados nos filmes do 007 que vão inspirá-lo a rever os seus filmes favoritos de James Bond.
1. ASTON MARTIN DB5
O clássico modelo de carro do Bond foi usado não somente em um, mas em sete filmes, desde o filme de 1964 Contra Goldfinger até os mais recentes Casino Royale e o Spectre. Mas o que faz deste carro tão icônico? Ele é um modelo cheio de truques à la 007, com recursos especiais, como uma máquina de fax, um refrigerador com champanhes, cortina de fumaça e calotas com capacidade de cortar pneus. Além do mais, é um clássico.
2. LOTUS ESPRIT S1
Este é um esportivo futurista com uma das características mais interessantes de que qualquer outro veículo de James Bond. No filme O Espião Que Me Amava, de 1977, gravado na ilha italiana de Sardenha, na famosa cena de perseguição, transforma-se em um carro aquático. Seus “extras” embaixo d’água incluíam mísseis terra e ar, torpedos e rodas giratórias. E na estrada, o modelo conta com uma arma especial, um spray de cimento destinado a tapar completamente a visão do carro de trás.
3. JAGUAR XKR
Destaque em Um Novo Dia para Morrer, de 2002, este carro foi dirigido pelo vilão Zao. O conversível não tem menos truques do que outros do 007, como armas, lança-foguetes, lançadores de spikes e visão térmica disponível para uso. Ficou à altura do Aston Martin Vanquish que Bond dirigiu no filme.
4. ASTON MARTIN DB10
Este coupé de duas portas feito sob medida chamou a atenção quando foi lançado antes da estreia do filme Spectre, em 2015. O carro foi desenhado e produzido especificamente para o filme e apenas dez unidades foram fabricadas, com oito deles sendo usados no filme. Este é um dos mais novos carros de Bond, e também possui alguns recursos avançados de combate a vilões. Ele tem um lança-chamas, um assento ejetor de motorista, um sistema de imagem digital na janela traseira para usar a metralhadora traseira e um teto que removível para ativar o assento ejetor.
5. BMW Z8
Você encontra este modelo no filme de 1999, O Mundo Não é o Bastante. O carro tem menos aparelhos que outros modelos usados pelo 007, mas ainda possui mísseis de terra e ar, que saem pelas aberturas laterais. Os mísseis são controlados por uma exibição de direcionamento no volante. E como outro BMW usado em um filme de Bond, este tem um controle remoto.
6. ASTON MARTIN V8 VANTAGE VOLANTE
Este é outro dos muitos Aston Martins usados nos filmes de Bond. Em Risco Imediato, de 1987, destaca-se por seus lasers que disparam de suas calotas. Ele foi chamado o primeiro supercarro na Grã-Bretanha, quando foi lançado em 1977. A versão usada no filme conta com pneus com pontas, mísseis, um motor de foguete, um scanner de rádio e um botão de autodestruição.
7. TOYOTA 2000 GT
Este carro esportivo japonês foi usado em Só se Vive Duas Vezes, de 1967, que foi filmado no Japão. Foi fabricado especialmente em modelo conversível porque a estrela do filme, Sean Connery, era muito alto para caber na versão original.
8. FORD MUSTANG MACH 1
Esta versão resumida do Ford Mustang, pode ser vista em 1971, Os Diamantes São Eternos. O modelo do carro é usado durante uma cena de perseguição através de Las Vegas, onde Bond dirige em duas rodas através de um beco estreito.
9. BMW 750IL
https://www.youtube.com/watch?v=smvR7ocyNkM
Esta BMW um tanto sem graça do filme de 1997, O Amanhã Nunca Morre, tem alguns truques na manga. Pode ser controlada remotamente a partir de um telefone celular de última geração, com pneus que podem ser inflados novamente, após tiros, um lançador de foguetes montado no teto e um sistema de segurança que distribuía gás lacrimogêneo e choques elétricos se o carro for abatido.
10. RENAULT 11
Este carro definitivamente não é notável não por seus truques, mas por uma cena de perseguição onde mal sobrevive. O carro foi destaque em Alvo em Movimento, de 1985, que acontece na França. Enquanto o carro corre pelas ruas francesas, ele perde o teto e a metade da parte traseira, e mesmo assim continua funcionando.
11. CITRÖEN 2CV
Este veículo francês não é a definição de um carro de James Bond, mas foi usado por ele como um veículo de fuga no filme A missão ultrassecreta, de 1981. Ele não tem muitos adereços, mas ajudou Bond escapar de uma enrascada depois que seu Lotus Esprit S1 foi destruído.