A Sixt lhe dá as boas-vindas ao Peru, com um serviço completo de aluguel de carros e uma frota variada que lhe permitirá reservar o veículo mais adequado para a sua viagem. Recomendamos consultar a localização de nossas agências, e fazer a sua reserva com antecedência, para aproveitar as nossas ofertas e retirar o seu carro de aluguel no Peru com maior agilidade. Aqui nós fornecemos algumas informações que o ajudarão a organizar a sua viagem através deste belo país. Veja todas as nossas filiais no Peru
As filiais da Sixt estão localizadas em importantes pontos da capital, como no Aeroporto Internacional Jorge Chávez e no centro da cidade. Aproveite as dicas que fornecemos abaixo para organizar melhor a sua estadia e agendar visitas interessantes às principais atrações da região.
Confira as nossas ofertas de aluguel de carros no Peru, e escolha entre uma variedade de carros de marcas premium, e constantemente atualizados. Adicione também opções de serviços extras, como quilometragem ilimitada, cadeira infantil, motorista adicional, GPS, entre outros. Os extras opcionais, podem ser inseridos ao seu aluguel diretamente na página de reservas.
Para alugar um carro no Peru você deve ter pelo menos 21 anos. Restrições de idade e sobretaxas adicionais podem ser aplicáveis em certos modelos de automóveis.
Aceitamos todos os principais cartões de crédito, com exceção de cartões pré-pagos e de débito.
Em caso de acidentes, disque 105 para conectá-lo à Central de Emergência e 106 para bombeiros e emergências médicas. Informe imediatamente quaisquer danos à Sixt e preencha o formulário de relatório de acidentes encontrado dentro do seu veículo.
Viajar pelo Peru de carro é uma das opções mais baratas para se conhecer o país. A paisagem ao longo das estradas é fantástica e, somente de carro, você passa pelo Pico Abra Pirhuayani, a 4.725 metros de altitude, pela rodovia chamada Carretera Interoceanica. Essa estrada é uma das mais importantes do país e se divide em duas, onde um braço segue pela rodovia PE-030, até Nazca, passando por Cusco, e a outra rota segue em direção ao Sul, se subdividindo novamente em duas, na região próxima ao Lago Titicaca. Tenha bastante atenção ao dirigir nas grandes cidades, onde o trânsito pode ser bastante intenso.
Ao visitar esse fascinante país, inclua em seu roteiro uma visita ao Museu Larco, para mergulhar na cultura Inca e apreciar a maior coleção de peças dessa civilização. A cidade de Arequipa fica localizada aos pés dos vulcões Misti, Chachani e Picchu Picchu. O Centro Histórico de Arequipa é considerado um Patrimônio Cultural da Humanidade desde o ano 2000. Cusco é conhecida como "a capital arqueológica da América" por ter sido a maior cidade e capital do Império Inca. Hoje é o maior ponto turístico do Peru e um dos mais visitados do mundo. O Centro histórico de Lima concentra os seus prédios mais antigos. A Plaza das Armas é o local de fundação da cidade. Ao redor dela se encontram os edifícios do Palácio de Governo, a Catedral de Lima, o Palácio Arquiepiscopal de Lima, o Palácio Municipal de Lima e do Clube da União.
Top 4 pontos turísticos de natureza:
É impossível falar de turismo no Peru sem citar Machu Picchu. Essa impressionante cidade sagrada foi construída pelos Incas durante o século XV, sob às ordens do imperador Pachacutec e hoje recebe milhares de turistas durante todo o ano. O Lago Titicaca fica a 3.812 metros acima do mar, na cidade de Puno, capital do folclore do Peru e sede da festa da Virgem da Candelária. É considerado o mais alto do mundo e é onde vive a população dos Uros, em suas dezenas de pequenas ilhas artificiais. A Montanha Colorida, também conhecida como Montanha de Sete Cores, é uma espécie de obra prima da natureza, localizada a aproximadamente 100 km de Cusco, com uma altitude de 5.100 metros acima do nível do mar. Ao visitar Ollantaytambo, Chinchero, e diversos outros povoados, é possível descobrir porque o Vale Sagrado recebeu esse nome. Formado há milhares de anos pelas correntezas do rio Vilcanota, o Vale servia como uma espécie de espelho da Via Láctea para os Incas e ainda hoje pode ser considerado um fascinante lugar sagrado.
O filme "O Diário de Motocicleta", que conta a história da viagem de um jovem Che Guevara pela América do Sul, dirigido por Walter Salles, retrata belas fotografias das exóticas paisagens do Peru. Outro filme que retratou os deslumbrantes cenários peruanos foi "O Velho e o Mar", um clássico americano de 1958, dirigido por John Sturges, com roteiro baseado no romance homônimo de Ernest Hemingway.
Antes de atravessar a fronteira do Peru você deve informar a sua agência de locação de carros da Sixt. Para mais informações, consulte os nossos termos e restrições.
O que nossos clientes estão dizendo
*Nosso Customer Excitement Score é baseado em uma pesquisa enviada a todos os clientes que reservaram em Peru. A pontuação é uma média de todas as respostas dos clientes.